Diretoria da ASLE BRASIL tem escritores e pesquisadores

Os membros têm livros acadêmicos e científicos publicados sobre alteridade, nação, raça, representação animal e jornalismo ambiental. Três deles já lançaram ficções ambientais, incluindo crônicas animalistas, livro ilustrado e de poemas.

“O engajamento ecológico cobra de nós participarmos da causa seja na ciência ou na arte, nas universidades e na sociedade”, destaca Simão Farias, autor de Memória de vôos rasos e gravidades (Ideia, 2016) e Jornalismo Ambiental em formato livro (Ideia, 2014). Zélia Bora lançou a coletânea Poemas das Cidades Mortas e dos Pequenos Seres Invisíveis (Nandyala, 2013) e Evely Vânia publicou crônicas em Nós, Animais (2014).

A Diretoria é formada por professores, alunos e pesquisadores de diferentes áreas das ciências humanas como literatura, linguística, língua inglesa, jornalismo e direito. Segundo a presidente da associação, professora Zélia Bora, essa composição valoriza a diversidade e os trabalhos a serem desenvolvidos.

Os diretores serão responsáveis pela informação interna e externa das ações, além de administrar a logística e os recursos financeiros. A proposta é realizar com regularidade eventos nacionais e internacionais. Confira a lista dos membros e suas funções na Diretoria da Associação Brasileira de Literatura e Ecocrítica:

PRESIDENTE – Zelia Monteiro Bora

VICE-PRESIDENTE – Elda Firmo Braga

SECRETÁRIA – Sueli Meira Liebig

TESOUREIRO – Suênio Stevenson Tomaz da Silva

MEMBRO DO COMITÊ EXECUTIVO – Ivana Alencar Peixoto Lianza da Franca

MEMBRO DO COMITÊ EXECUTIVO – Evely Vânia Libanori

REPRESENTANTE DISCENTE – Adaylson Wagner Sousa de Vasconcelos

REPRESENTANTE DISCENTE – Siddharth Singh Monteiro Bora

EDITOR DO JILE (jornal da associação) – Zelia Monteiro Bora

EDITOR DO WEBSITE – Simão Farias Almeida

 

Coordenação de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *