Presidente da ASLE Índia presente no Congresso da ASLE Brasil

Murali Sivaramakrishnan fundou a Associação Indiana de Literatura e Ecocrítica, já publicou mais de 100 artigos científicos, ensaios e livros entre eles sobre teoria da ecocrítica, as representações das relações entre humanos e não humanos na literatura, utilitarismo da natureza com valor antropocêntrico.

Professor do Departamento de Inglês da Pondicherry Central University, também tem poemas ecocríticos e pinturas. Ele vai lançar durante o congresso o livro Losing Nature, Narratives of Forests and Water: environmental challenges in Brazil and India, organizado juntamente com a Presidente da ASLE Brasil Zélia Monteiro Bora, que contará com mais de 15 artigos e vai oferecer um panorama de problemáticas ambientais comuns aos dois países e representados nas suas respectivas literaturas.  

O encontro com pesquisadores brasileiros de ecocrítica inclui a apresentação das experiências da ASLE Índia, das perspectivas ecocríticas indianas e o debate de atividades em comum com os membros da associação brasileira. O livro a ser lançado no congresso é uma prova de que esse diálogo entre associações e países já começou.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *