CONCURSO MARY SHELLEY DE CONTOS GÓTICOS E PÓS-APOCALÍPTICOS: BRASIL 2029

Revista PUB – Diálogos Interdisciplinares comunica que estão abertas as inscrições para o Concurso Mary Shelley de Contos Góticos e Pós-Apocalípticos – Tema: Brasil 2029.

Os candidatos deverão enviar o arquivo Word com o trabalho concorrente, acompanhados de declaração assinada, autorizando a publicação do trabalho, sem qualquer ônus para as entidades patrocinadoras do concurso. Será admitido somente um único trabalho por candidato.

PRAZO PARA ENTREGA: 31 de março de 2019 Endereço eletrônico para entrega: maryshelley2019@gmail.com.

TEMA – O conto deverá tratar, ainda que tangencialmente, da possível situação política, social e ambiental brasileira dentro de dez anos, ou seja, no ano de 2029, explorando as expectativas oferecidas pelas mudanças políticas, sociais, ambientais e econômicas (já em curso ou prometidas) do Governo Bolsonaro / Mourão. Ex: relações de trabalho, previdência, meio ambiente, feminismo, questões de gênero, religião, militarismo, armamentismo, guerra, censura, controle das universidades etc.

TAMANHO O conto poderá ter desde uma até dez páginas – Tamanho A4, espaço 1,5, Times New Roman 12.

IDENTIFICAÇÃO Incluir: a) título do conto; b) nome completo do/a autor/a, sua qualificação, endereço eletrônico, endereço postal com CEP e telefone celular. Os dados pessoais serão apagados no momento da distribuição do trabalho concorrente aos membros da comissão de avaliação.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS Os resultados finais serão divulgados no site da Revista PUB – www.revista-pub.org – no dia 4 de julho de 2019.

PRÊMIO – O prêmio consistirá na publicação dos melhores contos na Revista PUB ou, eventualmente, em livro exclusivo. Os vencedores receberão um exemplar da revista, em edição física e ou eletrônica bem como diploma, a ser entregue por ocasião dos III Diálogos Interdisciplinares – Direito, Literatura e Meio Ambiente, na cidade de São Paulo, em local e data a serem confirmados.

COMISSÃO AVALIADORA Daniel Ferraz (Letras-USP); Elizabeth Harkot de la Taille (Letras-USP); Franklin Valverde (Poeta, jornalista e professor universitário); Guilherme Purvin (Escritor e Professor de Direito Ambiental); Jorge de Almeida (Letras-USP); Manuel Herzog (Poeta e romancista); Roberto Araújo (Escritor e Editor – Editora Europa); Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos (Letras-USP) e Vitor Nuzzi (Jornalista e escritor).



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *