Diretoria da ASLE será apresentada no Congresso de Ecocrítica

A primeira diretoria da Associação Brasileira de Literatura e Ecocrítica (ASLE BRASIL) será conhecida na sessão de abertura do terceiro Congresso Internacional de Literatura e Ecocrítica. A abertura acontece no dia 29 de agosto na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Segundo Zélia Bora, presidente e professora da UFPB, o objetivo da fundação é estar em sintonia com outras associações internacionais em favor do meio ambiente. A associação brasileira é a primeira da América Latina, e já existem outras em países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Japão, Turquia, e Reino Unido. “A proposta também é reunir profissionais e pesquisadores das artes, ciências humanas, letras e educação em torno da perspectiva ambiental”.

A criação da associação brasileira contou com o apoio do professor Scott Slovic, membro fundador da ASLE estadunidense. Ele fará uma saudação especial aos membros da primeira associação latino-americana na abertura do congresso. Interessados na filiação podem se tornar membros durante a realização do evento.

“A ASLE BRASIL será um espaço de diálogo, troca de experiências, reflexões e estudos voltados para a ampliação da consciência ambiental, acerca das ações e percepções humanas da natureza e sua biodiversidade”, destaca a vice-presidente e professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Elda Braga.

DIRETORIA – A primeira diretoria da ASLE BRASIL é formada por professores e pesquisadores com atividades, produções científicas e livros publicados sobre representação da natureza e dos animais, ecofeminismo e ética nas áreas de literatura, linguística, jornalismo, cinema e direito. Alguns membros já publicaram ficção juvenil, poemas e crônicas ambientais.

 

Coordenação de Comunicação


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *